JÁ OUVIU FALAR NO PROCEDIMENTO DE EXTENSÃO DE VISTO?
Quando você passa pela Imigração nos aeroportos e é admitido no país, eles carimbam seu passaporte com uma data. Essa data é o tempo limite que você tem para permanecer nos EUA. Em se tratando de visto de turismo, tem-se o prazo de 180 dias, na maioria das vezes.
Para estender o seu visto de turista, é necessário que você esteja em território americano e dentro do prazo de validade para permanecer no país.
É autorizado que seja solicitada extensão de visto desde que se tenha no mínimo 45 dias de permanência legal no país, apesar de que, nós, como equipe de consultoria internacional, recomendamos que tudo seja feito com antecedência de, no mínimo, 90 dias em decorrência do enorme número de pedidos.
Ao realizar o pedido de extensão de visto, poderá também incluir os dependentes, como esposa(o) e filhos (solteiros menores de 21 anos).
O requerimento de extensão de visto é feito mediante preenchimento do Formulário i-539 direcionado à imigração americana acompanhado dos seguintes documentos:
- Formulário I94 (antigamente, era um papel entregue no avião, hoje ele passou a ser virtual);
- Money Order de $370;
- Comprovação financeira (pode ser extrato bancário) de que você poderá se manter no país esse tempo a mais sem precisar trabalhar. Caso a sua viagem for patrocinada, será necessário a carta de patrocínio financeiro I-134 Affidavit of Support;
- Xerox colorido do passaporte, visto e carimbo;
- Uma carta explicando o motivo de querer ficar por mais tempo.
Para informações mais detalhadas e melhor análise do seu caso específico, procure um advogado ou escritório de advocacia especializado em imigração.
Texto: Manuelly Palmeira
Consultora Jurídica Internacional
Comments